P�ginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Hamsters (amiguinho)

Hamsters

Melina6_large

Quando manusear


Conforme a disposição do hamster, pode haver alturas em que este não deseja ser manuseado. Isto acontece sobretudo quando os donos são crianças e têm a tendência de “sufocar” o hamster com mimos. Quando este roedor não quer ser manuseado, senta-se e range os dentes. Não pegue no hamster enquanto ele se encontrar nesta posição. Espere alguns momentos, já que este estado de espírito costuma passar rápido.

Outra situação em que não deve pegar no hamster é quando este se encontra a dormir. Os hamster são geralmente roedores activos e curiosos que acordam muitas vezes quando o dono se aproxima da gaiola. Mas tal como todos os animais, eles também necessitam de descansar e se forem acordados viram muitas vezes verdadeiras feras. Se quiser pegar no hamster e este estiver a dormir, dê uma pancada leve na gaiola e espere que este acorde para vir investigar.

Não manuseie o hamster enquanto ele come. Os hamsters vêem bastante mal e a maior parte das mordidas a humanos acontece porque o hamster não consegue distinguir o dedo da comida. Pela mesma razão, não pegue no hamster depois de ter estado a mexer em comida.


Os hamsters podem viver confortavelmente sem qualquer tipo de interacção com o dono, funcionando assim mais como animal de contemplação do que de companhia. Contudo, os hamsters são capazes de estabelecer laços de afectividade com o dono, desde que este o consiga conquistar.

Outros aspectos importantes são a inspecção periódica da saúde do animal e a limpeza da gaiola. Estas duas situações exigem que o dono pegue no hamster e é preferível que o animal esteja habituado ao dono, do que reaja agressivamente. 

Como Manusear o Hamster: Dicas e Cuidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário